Água é vida! Proteja os mananciais.

Você deve ser a mudança que quer ver no mundo (Gandhi)

Quem sou eu

Minha foto
Refere-se a um projeto de educação ambiental da EMEB Duílio Maziero, localizada no bairro da Toca - Jundiaí-SP. Integrante do Projeto Institucional Verde que te quero verde - Um sonho Sustentável, alunos do 5o. ano B transmitem a mensagem:"Sustentabilidade é suprir as necessidades das gerações presentes sem afetar as habilidades das gerações futuras de suprirem as suas". Assim fica o alerta: Água é vida! Proteja os mananciais. Fundada em 2006 pela professora Camila Fernandes de Freitas e hoje dirigida pela professora Miriam Mesquita.

quarta-feira, junho 08, 2011


Passeata pelo Meio Ambiente

No dia 03 de junho de 2011 os alunos da EMEB “Duílio Maziero” realizaram uma passeata na estrada da escola, no bairro da Toca, em comemoração ao dia do Meio Ambiente. Durante a passeata os alunos do 5º ano B, membros da ONG Mirim D.D.M. “Defensores dos Mananciais” recolheram o lixo jogado às margens da estrada, como uma forma de conscientizar os demais alunos e as pessoas de que é necessário cuidar do planeta.

Todas as classes fizeram cartazes sobre a preservação do meio ambiente e da água.

Ao longo do trajeto os alunos cantaram seus “gritos de guerra” como forma de manifestação a favor do planeta.

Contamos com a presença dos policiais “anjos da guarda” que nos acompanharam durante todo o percurso.

No caminho vimos uma casinha de João-de-barro no alto de um poste; encontramos também uma garça branca próxima de um lago e pudemos ouvir o som das águas de uma cachoeira escondida na mata. Percebemos e sentimos o quanto o ar é puro naquela região, onde a poluição ainda não chegou.

Fizemos uma parada no pátio da igreja da Toca, para um delicioso piquenique, logo depois retornamos para a escola.

Foi um dia muito importante para os alunos da escola, pois serviu para conscientizar os moradores do bairro e também os alunos mais novos da necessidade de pensar nos cuidados que devemos ter com o meio ambiente.


Um comentário:

Maiara Cristina, presidente da ONG disse...

Foi muito legal a passeata!!




Os "gritos de guerra" espero que esteja concientizado os vizinho da escola!!